Blog

Pandemia faz as Maratonas de Nova York e de Berlim serem canceladas

Pandemia faz as Maratonas de Nova York e de Berlim serem canceladas

Kléber Medeiros - 24/06/2020

O Abbott World Marathon Majors é uma série composta por seis das maiores e mais famosas maratonas do mundo. As corridas acontecem em Tóquio, Boston, Londres, Berlim, Chicago e Nova York. E duas dessas maratonas foram canceladas, por conta da pandemia do coronavírus. Segundo os organizadores, a Maratona de Nova York e a Maratona de Berlim, não serão realizadas esse ano.

A 50ª Maratona de Nova York, considerada a maior corrida de rua do planeta, estava marcada para o dia 01 de novembro. De acordo com a New York Road Runners (NYRR), a decisão foi tomada conjuntamente com o prefeito nova-iorquino, Bill de Blasio. Segundo ele, “a decisão visa a saúde e o bem-estar dos corredores, voluntários e de todo os envolvidos na realização do evento”. A corrida foi remarcada para o mês de novembro de 2021.

A Maratona de Berlim estava marcada para o dia 27 de setembro. Será a primeira vez que será cancelada, em 46 anos. A saúde e segurança de todos deve estar em primeiro lugar, alegam.

Todos que já haviam realizado as suas inscrições em ambas as maratonas poderão solicitar o reembolso das referidas taxas.

Esse ano a única maratona do Abbott World Marathon Majors realizada foi a Maratona de Tóquio. Mesmo assim, sem a participação dos amadores. As maratonas de Londres e a de Chicago seguem confirmadas para os dias 4 e 11 de outubro, respectivamente. Pelo menos, até o momento.
Recentemente, a Maratona de Boston foi cancelada pela primeira vez em seus 124 anos de história.

ìndice de postagens