Blog

Evandro afirma que Sport e Náutico viram SAF em 2023

Evandro afirma que Sport e Náutico viram SAF em 2023

Em entrevista ao Blog do jornalista Cássio Zirpoli, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, confirmou que estão bem adiantadas as tratativas de Sport e Náutico para virarem SAF. Mesmo com os dois clubes preferindo não adiantar como estão as negociações, o dirigente da FPF confirmou que o processo se tornou “irreversível”. Segundo Evandro Carvalho, alvirrubros e rubro-negros vão trabalhar com a venda de 51% de suas cotas. “Será uma participação acionária com um fundo investidor visando receber retornos em conjunto, mas sem se apropriar”.
Na entrevista, Evandro Carvalho até apontou números sobre os dois clubes. “O mercado enxerga os dois clubes com perfis semelhantes, mas com tamanhos diferentes. No Sport, o valor deve chegar a R$ 750 milhões, enquanto que no Náutico pode chegar a R$ 500 milhões”.
Sobre o Santa Cruz, ele acredita que mesmo tendo sido iniciado primeiro, o processo de SAF no Tricolor deve demorar um pouco mais. “Náutico e Sport têm condições parecidas, com grandes ativos imobiliários, com elenco, estrutura de futebol e público de mercado maior (cintando o pay-per-view como exemplo). Isso gera um modelo que o Santa Cruz poderá ter uma dificuldade grande. O patrimônio não é igual, apesar do Arruda, e hoje o clube não tem outros ativos para conter o passivo”.

ìndice de postagens